Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Acadêmicos da Unemat ministram palestra para estudantes do ensino fundamental em Alta Floresta
Ensino e Extensão
Acadêmicos da Unemat ministram palestra para estudantes do ensino fundamental em Alta Floresta
22/10/2009 09:37:32
por Coordenadoria de Comunicação Social

Acadêmicos do curso de Engenharia Florestal do campus de Alta Floresta ministraram palestra na Estação Ecológica da Paineira para 40 alunos da 2ª fase do 2º ciclo da Escola Estadual Dom Bosco. A atividade foi proposta pelos professores das disciplinas de Extensão Florestal e Gestão Ambiental ministradas por Delmonte Roboredo e Marcos Garcia.

A atividade evento ocorreu no dia 14/10 (quarta-feira) com a participação efetiva dos alunos da Escola Estadual que foram acompanhadas pela professora Luciene Ferreira Pedro e pelos acadêmicos: Ana Paula Rosa, Anderson dos Santos Faria, Alessandro Antonio Cavallari, Marcos Jaster, Mariana Soares Moretti, Ana Paula Rosa.

Essa excursão foi solicitada pelos próprios alunos do ensino fundamental por meio da professora Luciene para que pudessem aprofundar os conhecimentos sobre os tipos de biomas, desmatamento/processo de ocupação humana, processo de fotossíntese, conceitos de ecologia, aspectos técnicos da Sumaúma, lei 4771/65 e a conservação dos recursos naturais.

Os acadêmicos de Engenharia Florestal afirmam que perceberam o interesse e o domínio dos estudantes da escola sobre a conservação dos recursos naturais para gerações futuras e que essas atividades visam a promoção de cidadãos mais conscientes.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada